21 julho, 2010

»KIBORBLOG« ® IN JESUS WE TRUST

TwitThis

»KIBORBLOG« ® IN JESUS WE TRUST

Link to .::KIBOR BLOG ::.

Marina Silva ganha destaque na internet

Posted: 21 Jul 2010 06:53 PM PDT

www.minhamarina.com.b

Se nas pesquisas de intenção de votos para a presidência da República Marina Silva aparece em um aparentemente longínquo terceiro lugar, na internet ela demonstra estar em processo de conquista do eleitorado. Na segunda rodada do estudo feito pelo M&M Online em parceria com a iGroup, empresa de monitoramento em redes sociais, a candidata do Partido Verde mostrou notória evolução na primeira quinzena deste mês, período em que foi dada a largada oficial para as campanhas nacionais.


O levantamento foi dividido em duas semanas. A primeira parte compreendeu o período entre os dias 2 e 8 de julho. A segunda avaliou a semana entre 9 e 15 de julho. No primeiro momento, quando foram mapeadas 24.625 ocorrências, Marina foi responsável por 32,13% de todos os comentários relativos aos três principais candidatos à presidência, quase o mesmo índice exibido por José Serra (PSDB), que no período contabilizou 32,69% do volume total. Dilma Rousseff (PT), por sua vez, liderou nesse quesito, com 35,19% do conteúdo postado nas redes sociais, blogs e sites de notícias.

No segundo período analisado (9 a 15 de julho), que somou 61.291 ocorrências, Marina atingiu 33,3% do buzz total, ultrapassando o candidato tucano, com 31,79%, numa trajetória de alta. A petista continuava na liderança com 34,91% do volume, porém demonstrou queda. "A Marina manteve o melhor desempenho entre os três concorrentes e foi a única que elevou sua porcentagem de buzz durante a semana. No primeiro período de análise, que antecedeu o início das campanhas, ela registrava apenas 11% do volume de comentários", comenta Ricardo Almeida, diretor geral da iGroup.

Comentários positivos

Quando a análise se fecha nos teor dos comentários, Marina se sobressai com share positivo de 40,57% na semana do dia 2 de julho e de 43,36% na semana do dia 9. Dilma ficou com 33,96% no último período analisado. E Serra com 22,68%.

O candidato do PSDB continua enfrentando dificuldades, conforme demonstrou a primeira rodada do levantamento feito pelo M&M Online/iGroup (leia mais aqui). De acordo com aquela análise, 65% dos comentários feitos a respeito de Serra eram negativos. Apesar de ter ensaiado recuperação há 15 dias, o ex-governador de São Paulo ainda amarga cerca de 60% de comentários negativos.

Dilma se manteve estável no índice positivo, mas seu share negativo chegou a 29% - na primeira semana do levantamento ele havia saltado para 44,42%. "Mesmo com grande presença no Twitter, que é o principal canal de opinião, Serra viu crescer substancialmente os comentários negativos na rede. Já Dilma conseguiu uma melhora de 16% de uma semana para outra", analisa Almeida.

Com o final da Copa do Mundo, o tema eleições começou a ser discutido de maneira mais efetiva na internet. A tendência é que os volumes de buzz se estabilizem e que a indecisão dos eleitores entre em um patamar menos radical do que o encontrado até então. "Os debates também devem contribuir para fortes impactos nas curvas evolutivas e no cenário político", completa o executivo da iGroup.

Índice de saudabilidade

Ao analisar os comentários feitos pelos internautas no Twitter e na blogosfera, além do conteúdo publicado pela imprensa online, a iGroup também elabora um índice de saudabilidade da marca dos candidatos na rede. O resultado é a média entre os posts positivos e negativos em cada um desses canais. Para chegar a esse percentual, a iGroup leva em conta a importância dos diferentes meios de acordo com o potencial de evangelização de cada um.

Por isso, nessa escala, o Twitter aparece com peso de 40% graças à sua agilidade de propagação das informações e força de influência. A blogosfera, que recebe reflexos do Twitter filtrando as informações com análises mais aprofundadas, aparece com peso de 35%. Já a imprensa online, que recebe pouca influência de outros meios, mas conta com alto poder de formação de opinião, recebe a carga de 25% na hora da medição.

Confira a evolução da marca de cada candidato nas últimas três semanas:

1ª Semana:
Marina - 80%
Dilma - 59%
Serra - 50%

2ª Semana:
Marina - 80%
Dilma - 55%
Serra - 55%

3ª Semana:
Marina - 80%
Serra - 58%
Serra - 57%


http://www.mmonline.com.br//noticias.mm?url=Marina_Silva_ganha_destaque_na_internet

EUA apontam os dez games mais violentos

Posted: 20 Jul 2010 08:12 PM PDT

Membros de gangues cortando a garganta de seus rivais e batendo em strippers. Jogadores de futebol tomando esteróides e celebrando vitórias de jogos com prostitutas. Essas imagens aparecem em dez videogames que um organismo regulador de mída gostaria de proibir para jovens com menos de 17 anos de idade.

O Instituto Nacional de Mídia e Família (INMF) dos EUA divulgou seu 13º relatório anual sobre videogames, que ajuda os pais a escolherem quais jogos devem permitir que seus filhos comprem.
Nos últimos anos, o INMF pede à indústria de jogos que desenvolvam produtos menos agressivos e aos varejistas que não deixem games inapropriados ao alcance de crianças. "Mesmo colocando na embalagem dos jogos a que faixa etária ele é destinado, sabemos que muitos adolescentes passam horas jogando games com conteúdo adulto", disse o presidente do instituto, David Walsh.
Os jogos citados pelo relatório são: "Blitz: The League II", "Gears of War 2", "Saints Row 2", "Dead Spaces", "Fallout 3", "Far Cry 2", "Legendary", "Left 4 Dead", "Resistance 2" e "Silent Hill: Homecoming."

0 comentários:

Postar um comentário

 

Free Blog Templates

Powered By Blogger

Easy Blog Trick

Powered By Blogger

Blog Tutorial

Powered By Blogger

Twitter Blog Templates © Copyright by KIBOR - ALÉM DOS 140 CARÁCTERES | Template by BloggerTemplates | Blog Trick at Blog-HowToTricks